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DÚVIDAS FREQUENTES
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ATENDIMENTOS

1. Qual é o horário de funcionamento do Rio Doce Saúde?

 

R:  Das 7h às 17h de segunda à sexta-feira, ficando aberto inclusive no horário do almoço.

 

2. Marquei uma consulta no Hospital Rio Doce ou em consultório médico.  Como devo proceder?

 

R:  Antes da consulta, dirija-se ao Rio Doce Saúde, com sua carteirinha do plano e nome do médico para retirar a autorização.

 

3. Nos casos de exames e procedimentos, como devo proceder?

 

R: Leve o pedido efetuado pelo médico para o Rio Doce Saúde, a fim de obter a autorização para a realização do exame ou procedimento.

Os exames simples são autorizados no ato do atendimento.

No caso de exames e procedimentos especiais, alta complexidade, internações e cirurgias é necessária avaliação do médico auditor para autorização.

 

4. Como proceder nas situações de urgência, principalmente à noite, nos finais de semana e feriados?

 

R: Dirija-se diretamente ao Pronto Socorro do Hospital Rio Doce com sua carteirinha. Nesses casos de urgência/emergência não é necessário autorização prévia emitida pelo Rio Doce Saúde.  Se houver alguma cobrança de co-participação será efetuada posteriormente.

 

5. Quando não tem a especialidade médica que eu preciso como proceder?

 

R: Faça contato com o Setor de Atendimento do Rio Doce Saúde. 

ASSUNTOS DIVERSOS

1. Qual a diferença do plano Ambulatorial Simples  para os planos  Master ?

 

R: Produto “Ambulatorial”: tem cobertura de consultas, exames, procedimentos e tratamentos em atenção ambulatorial. Não tem cobertura para atendimentos que exigem internação.

Os produtos “Master”: além de cobrir os procedimentos do plano ambulatorial, têm cobertura para internações, cirurgias e partos.

 

2. Quem pode ser meu dependente no plano ?

 

R: Cônjuge ou companheiro (a)  e  filhos solteiros menores de 18 anos e os filhos adotivos/tutelados

 

3. Posso ser atendido pelo plano Rio Doce Saúde em outros municípios?

 

R: Não. A área geográfica de cobertura de todos os produtos do Rio Doce Saúde é Municipal (Linhares / ES).

No caso de procedimentos cobertos pelos planos regulamentados contratados, que não têm credenciados em Linhares/ES, o Rio Doce Saúde efetuará o encaminhamento específico para um credenciado fora do Município.  

CARTEIRINHA

1. Como proceder em caso de perda ou roubo da carteirinha do plano de saúde ?

 

R:  É necessário notificar imediatamente por escrito ao Rio Doce Saúde. Deverá também solicitar a confecção de uma  2ª via da carteira.

CO-PARTICIPAÇÃO

1. O que é co-participação?

 

R:  É o valor financeiro pago pelo beneficiários nos atendimentos em atenção ambulatorial (consultas eletivas,  urgência e emergência, exames e tratamentos, quando o plano contratado for participativo.

A co-participação é uma porcentagem sobre o custo do atendimento, conforme o plano contratado.

 

2. Como pago a co-participação?

 

R:  O valor da co-participação é pago no ato da emissão da autorização.  Em casos excepcionais pode ser emitido boleto para pagamento posterior – planos pessoa física,  ou  desconto em folha de pagamento – no caso de planos empresariais.

LEMBRETES IMPORTANTES

1. Para atendimentos de "Urgência /Emergência", dirija-se ao Pronto Socorro do Hospital Rio Doce, munido de sua carteirinha do Plano de Saúde e Documento de Identidade com foto

 

Urgência: casos resultantes de acidentes pessoais ou de complicações no processo gestacional;

 

Emergência: casos que implicarem risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o paciente, caracterizado em declaração do médico assistente;

 

2. Todos os atendimentos eletivos – com hora marcada (consultas, exames, procedimentos e tratamentos) necessitam de autorização emitida pelo RDS – Rio Doce Saúde;

 

3. Marque previamente dia e horário, no Ambulatório do Hospital Rio Doce ou no Consultório Médico ou nas Clínicas Credenciadas em Linhares.

 

4. No dia do atendimento, leve sua carteira de associado ao plano de saúde, Documento de identidade  com foto e Autorização de Atendimento emitida pelo Rio Doce Saúde;

 

5. Nas consultas leve sempre os exames médicos já realizados anteriormente;

 

6. Quando mais de um médico solicitar exames, verifique se estão em duplicidade, para evitar realizar exames desnecessariamente. Qualquer dúvida consulte o setor de atendimento do RDS;

 

7. Desmarque previamente se não puder ir na consulta. Informe com antecedência para liberar o seu horário para outro paciente.  Aproveite e remarque sua consulta e agende seus compromissos para não atrasar;

 

8. Autorizações de Atendimento (Guias) não utilizadas:  devolva no RDS para cancelamento;

 

9. Utilize seu plano de saúde com equilíbrio e critério, evitando o uso desnecessário.

 

10. O seu plano de saúde é pessoal e intransferível. Emprestar sua carteirinha do Rio Doce Saúde para terceiros constitui ato de falsidade ideológica, acarretando o seu cancelamento do seu plano e responsabilidade criminal pelo uso ilegal.

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